-
+
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

CHRISTAL GALERIA 

Vamos até onde a Arte alcança.

SOBRE A CHRISTAL GALERIA


A Christal Galeria de Artes entrou no mercado de arte para se destacar na cena contemporânea das Artes do Recife e do Brasil.

Sua sede, no bairro do Pina, em Recife, é um casarão de 1941 cuidadosamente remodelado para ter uma forte presença urbana, que integrasse as diversas linguagens das Artes. Com uma área total de 300m², a casa conta com dois amplos ambientes que se interligam como áreas expositivas, totalizando 130m². Dali, uma passagem íntima leva a um generoso espaço externo e ajardinado.


A programação da galeria foi pensada para revelar e fortalecer a carreira de artistas locais e nacionais, visando a proposição de exposições institucionais e experimentais para assim tecer um papel de território, onde as Artes se manifestam voluntariamente, atingindo as pessoas em seus modos de ver e operar no mundo.

O conceito da galeria abarca as diversas manifestações artísticas apresentadas à partir das Artes Visuais, incluindo a Arte Moderna e principalmente a Arte Contemporânea e suas múltiplas vertentes - pintura, desenho, escultura, fotografia, instalação, performances, arte digital, arte conceitual.

Além disso, temos em acervo e em exposições obras, artistas, movimentos e coletivos da Arte Urbana e da Arte Popular.


Com a intenção de ecoar as vozes e destacar artistas fora da cena, ampliando o acesso e a fruição das artes e suas variadas narrativas, a Christal Galeria tem como princípios essenciais o apreço pela liberdade, o respeito pela democracia e pela livre expressão, visando ampliar o repertório de experiências estéticas e de capital cultural para seu público.

Nesse sentido, cabe destacar que a Christal Galeria tem como propósito colaborar ativamente para a construção de um novo paradigma de Brasil e de mundo através das Artes. Um mundo onde a redução da exclusão e desigualdade social seja um fazer permanente e onde a quebra de paradigmas e preconceitos aconteça independente dos agentes participantes nas relações que travarmos.

Para isso, seremos colaboradores vivos na formação cultural e educativa dos indivíduos, atuando em ações conjuntas com organizações civis, movimentos sociais, editais públicos e em parcerias com empresas privadas.